Sites - Juliano Serra

Fernando Barreto

Natural de Araxá, Minas Gerais, Fernando Barreto tem preferência pela representação de séries temáticas na pintura, alternando entre a pesquisa gestual e emblemática da figura humana, o imaginário poético da paisagem urbana ou rural, e por vezes o concreto conceitual explorado na técnica do óleo, da têmpera seca e da madeira estratigrafada. Foi Professor na Universidade de Brasília, UFRJ, UFPe e UFF. No seu laboratório de restauração atendeu a museus, IPHAN e colecionadores.



Sylvia Serra Barreto

Sylvia Serra Barreto é pintora e ceramista e atuou como professora universitária. Carioca, estudou Artes Plásticas na Escola de Artes da Universidade Federal do Rio de Janeiro e especialização em Cerâmica em Bruxelas, na Bélgica. Teve participação em várias exposições coletivas e Salões Oficiais; realizou exposições individuais de pintura e cerâmica no Rio de Janeiro, Brasília, Recife e Araxá.



Luta & Prazer

siteLP

Jornal Alternativo, editado no Rio de Janeiro e também distribuído em outras capitais do Brasil. Juliano Serra foi fotógrafo, designer e proprietário da publicação. As 18 edições apareceram de agosto de 1981 a maio de 1983.



UnB Fotografia e Design

Fotografias de alunos do Curso de Design da Universidade de Brasília.
Trabalhos finais das turmas de 2003 a 2017.



Museu Calmon Barreto

Calmon Barreto nasceu em Araxá, em 1909. Ainda um menino de onze anos, deixou os sertões do Triângulo Mineiro e foi em busca de conhecimentos na antiga capital, Rio de Janeiro, onde permaneceu até 1967. Na Casa da Moeda deram-se seus primeiros estudos de Arte. Lá, aprendeu o desenho e a gravura em aço. Breve estaria criando uma série de moedas (as chamadas vicentinas) lançadas em circulação em todo o país. Aos 14 anos, iniciou os estudos na Escola Nacional de Belas Artes, especializando-se em desenho e escultura. Depois de obter as premiações preliminares do Salão Nacional de Belas Artes conquistou, em 1929, o grande prêmio de viagem.



Documentários da UnB

O projeto DocUnB é um novo serviço de informação, sobre os filmes documentários produzidos dentro desta Universidade. Trata-se um sistema de buscas para a identificação de grupos da UnB que abordem temas semelhantes ao conteúdo existente em audiovisuais do acervo do Centro de Produção Cultural e Educativa. A UnBTV / CPCE é responsável por grande parte dos audiovisuais realizados dentro da UnB, e é um centro de referência no campo da produção universitária para TV, Vídeo e Cinema. O sistema gera mensagens que são encaminhadas a grupos específicos, identificados na Internet, alertando sobre a disponibilidade de visualização de documentários de particular interesse para cada área de atuação.



Vídeos FeV UnB

Vídeos realizados por alunos no curso de Design da Universidade de Brasília. Trabalhos finais de 1998 a 2017.