Fernando Barreto
Natural de Araxá, Minas Gerais, Fernando Barreto tem preferência pela representação de séries temáticas na pintura, alternando entre a pesquisa gestual e emblemática da figura humana, o imaginário poético da paisagem urbana ou rural, e por vezes o concreto conceitual explorado na técnica do óleo, da têmpera seca e da madeira estratigrafada. Foi Professor na Universidade de Brasília, UFRJ, UFPe e UFF. No seu laboratório de restauração atendeu a museus, IPHAN e colecionadores.
Sylvia Serra Barreto
Sylvia Serra Barreto é pintora e ceramista e atuou como professora universitária. Carioca, estudou Artes Plásticas na Escola de Artes da Universidade Federal do Rio de Janeiro e especialização em Cerâmica em Bruxelas, na Bélgica. Teve participação em várias exposições coletivas e Salões Oficiais; realizou exposições individuais de pintura e cerâmica no Rio de Janeiro, Brasília, Recife e Araxá.
Luta & Prazer

Jornal Alternativo, editado no Rio de Janeiro e também distribuído em outras capitais do Brasil. Juliano Serra foi fotógrafo, designer e proprietário da publicação. As 18 edições apareceram de agosto de 1981 a maio de 1983.
UnB Fotografia e Design
Fotografias de alunos do Curso de Design da Universidade de Brasília.
Trabalhos finais das turmas de 2003 a 2017.
Museu Calmon Barreto
Calmon Barreto nasceu em Araxá, em 1909. Ainda um menino de onze anos, deixou os sertões do Triângulo Mineiro e foi em busca de conhecimentos na antiga capital, Rio de Janeiro, onde permaneceu até 1967. Na Casa da Moeda deram-se seus primeiros estudos de Arte. Lá, aprendeu o desenho e a gravura em aço. Breve estaria criando uma série de moedas (as chamadas vicentinas) lançadas em circulação em todo o país. Aos 14 anos, iniciou os estudos na Escola Nacional de Belas Artes, especializando-se em desenho e escultura. Depois de obter as premiações preliminares do Salão Nacional de Belas Artes conquistou, em 1929, o grande prêmio de viagem.
Documentários da UnB
O projeto DocUnB é um novo serviço de informação, sobre os filmes documentários produzidos dentro desta Universidade. Trata-se um sistema de buscas para a identificação de grupos da UnB que abordem temas semelhantes ao conteúdo existente em audiovisuais do acervo do Centro de Produção Cultural e Educativa. A UnBTV / CPCE é responsável por grande parte dos audiovisuais realizados dentro da UnB, e é um centro de referência no campo da produção universitária para TV, Vídeo e Cinema. O sistema gera mensagens que são encaminhadas a grupos específicos, identificados na Internet, alertando sobre a disponibilidade de visualização de documentários de particular interesse para cada área de atuação.